sábado, 23 de abril de 2016

RECEITA CASEIRA COM MAIZENA EFEITO BOTOX PARA REJUVENECER A PELE

Tratamento Milagroso:
Ingredientes:
1 colher de sopa de Maizena
5 colheres de cenoura ralada
1 colher de sopa de Iogurte
150 ml de água
Modo de Preparo:
Dilua a Maizena em meio copo de água, coloque o restante para ferver.
Quando começar a ferver, junte a Maizena diluida em água.
Mexa bem e reire do fogo, deixando esfriar.
Junte a cenoura e o iogurte e misture bem usando uma colher de pau.
Para usar:
Remova os restor de maquiagem e lave o rosto com agua fria.
Com o auxilio de um pincel, aplique a máscara, cobrindo o rosto com movimentos circulares.
Deixe agir por 15 min. e retire com agua fria.
Use 3 vezes por semana.



foto: divulgação

APRENDA COMO FAZER MISTURA NATURAIS PARA LIMPAR A CASA

Muitos produtos de limpeza têm substâncias nocivas, capazes de causar intoxicação e reações alérgicas ao serem inalados. Além disso, pesam no orçamento. "Mas existem alguns agentes de limpeza 'escondidos' na despensa de casa que, além de não conter componentes tóxicos, são baratinhos e funcionam bem", diz a personal organizer Ingrid Lisboa, de São Paulo. Estamos falando do bicarbonato de sódio, da água oxigenada e do vinagre de vinho branco, que podem ser usados de várias formas na limpeza. Veja as direções:

PARA TIRAR CHEIRO DE CACHORRO:
300 ml de água
100 ml de vinagre branco
30 ml de alcool
1 colher (sop) de bicarbonato de sódio
1 colher (sopa) de amaciante
Misturar tudo e borrifar pela casa

DESENGORDURANTE:
3 ou 4 xícaras (chá) de vinagre branco
1 xic (chá) de bicarbonato
Misture tudo e jogue onde quer acabar com a gordura.

DESINFETANTE PARA VASO SANITÁRIO
Despeja 1/2 xicara (chá) de vinagre branco no vaso. Em seguida adicione 1/2 xicara (chá) de bicarbonato. Esperem formar bolhas e espuma. Deixe agir por um minuto, esfregue e dê descarga.

TIRA-BOLOR
Misture partes iguais de bicarbonato e vinagre branco ou água oxigenada 10 volumes até formar uma pasta. Aplique na superfície embolorada, deixe por 30 minutos, esfregue com uma escovinha e retire o excesso com pano úmido.

LIMPA ALUMINIO:
Prepare uma pasta com 1 xícara (chá) de bicarbonato de sódio e a mesma medida de água oxigenada 10 volumes. Espalhe em todo o utensílio, deixe agir por alguns minutos e esfregue com uma esponja de aço ou bola de papel-alumínio. Enxágue bem e seque com um pano macio.

LIMPA-LIMO:
Para limpar rejuntes dos azulejos, faça uma mistura com partes iguais de bicarbonato de sódio e água oxigenada 10 volumes e escove a superfície (use uma escova de dente para facilitar a remoção da sujeira).

MISTURA DESENTUPIDORA:
Para não deixar a pia entupir, use, de vez em quando, uma mistura de 250 ml de vinagre branco com 500 ml de água e 1/2 xícara (chá) de bicarbonato de sódio. A solução elimina a gordura e os restos de comida presentes nos canos.

PRODUTO MULTIUSO:
Misture partes iguais de água oxigenada 10 volumes e vinagre de vinho branco com algumas gotas do seu óleo essencial favorito. Coloque em um borrifador e aplique em balcões de cozinha, pia do banheiro e outras superfícies. Essa solução elimina as bactérias e perfuma bem o ambiente.

TIRA MANCHAS:
Misture partes iguais de água oxigenada 10 volumes e detergente neutro. Com uma esponja, esfregue sobre a mancha. Deixe agir por um minuto e, em seguida, encharque o tecido com a mistura novamente (o equivalente a 1 moeda). Deixe absorver bem e, então, lave como de costume. A solução remove manchas de vinho, sangue e suor.

fotos: divulgação
fonte:
http://m.mdemulher.abril.com.br/familia/m-trends/aprenda-como-fazer-11-misturas-naturais-para-limpar-a-casa

sexta-feira, 22 de abril de 2016

GELATINA CREMOSA

É econômica e muito saborosa!
Ingredientes
4 gemas
1 lata de leite condensado
3 xícaras (chá) de leite
2 colheres (sopa) de amido de milho
4 claras
2 embalagens de gelatina de morango
2 xícaras (chá) de água fervente
300 g de morangos lavados e cortados ao meio
MODO DE PREPARO:
No liquidificador, bata as gemas, o leite condensado, o leite e o amido de milho. Coloque em uma panela, leve ao fogo brando e cozinhe sem parar de mexer até engrossar. Coloque em um refratário e deixe esfriar. Na batedeira bata as claras em neve. Dissolva as gelatinas na água fervente e despeje nas claras em neve, ainda batendo na batedeira por mais um minuto. Sobre o creme já frio, espalhe os morangos e em seguida distribua as claras com a gelatina. Leve à geladeira por 3 horas.

quinta-feira, 21 de abril de 2016

PRODUTO PARA LIMPEZA DE VASO SANITÁRIO

O vaso sanitário sempre limpo e com um cheirinho fresco: todo mundo quer isso!
Compartilhar no Facebook
"O Sagaz" é uma página que posta dicas e truques para facilitar o seu dia-a-dia. 
Ninguém gosta de limpar a privada. Mas não tem como fugir, porque é impossível deixar seu bum-bum ficar entrando em contato com um monte de germes nojentos! Este produto de limpeza caseiro te ajudará nesta tarefa e fará com que odores e sujeira sejam eliminados sem dó, nem piedade. Mãos à obra!
O que você precisa:
160 g de bicabornato de sódio
60 ml de suco de limão
1/2 colher de sopa de vinagre
1 colher de sopa de água oxigenada (3%, você pode comprar na farmácia)
15-20 gotas de óleo essencial (escolha sua fragância preferida)
Como fazer:
Coloque o bicarbonato de sódio em uma tigela e despeje o suco de limão.
Em seguida, misture o peróxido de hidrogénio e o vinagre em um recipiente pequeno. Despeje ambos, aos poucos, na mistura de bicarbonato de sódio. Finalmente, adicione o óleo essencial perfumado.

Com uma colher, faça bolotas no formato de semi-esferas e as coloque no papel manteiga para secar. Se você quiser, você também pode borrifar sobre elas uma mistura de partes iguais de água e vinagre. Isso fará com que as pastilhas se dissolvam mais lentamente, porque o vinagre cria uma crosta dura em torno delas.

As pastilhas precisam de, pelo menos, 4 horas para secar ou, de preferência, uma noite inteira. Depois, armazene-as num frasco de vidro no seu banheiro.
Sempre que você sentir falta de um cheirinho fresco no banheiro, use uma pastilha. Para isso, basta jogá-la diretamente dentro da água do vaso sanitário. Evite dar descarga nos próximos minutos, para dar tempo da pastilha derreter e perfumar o ambiente.
Fazer essas pastilhas demora um pouco, mas todos os ingredientes são baratos e fáceis de encontrar. E elas são menos nocivas para a água e para o ambiente do que os produtos de limpeza que você compra no mercado. 
Uma dica: você também pode criar outras formas interessantes. Para isso, basta cortar a mistura usando cortadores de biscoito ou de sabão. Se você decidir seguir este dica, no entanto, lembre-se de que esses moldes só devem ser utilizados para este fim.

 fotos: divulgação



quarta-feira, 20 de abril de 2016

SUCO DE TOMATE COMBATE A OBESIDADE, DIABETE, PREVINE CÂNCER DE PROSTATA E OUTRAS DOENÇAS

O suco do tomate é um poderoso agente no combate a obesidade e a outras doenças.
Alimento muito popular em todo o mundo e saboreado por muitos o tomate possui vários nutrientes e, ao contrário do que muitos pensam o suco do tomate conserva sim a maioria de seus nutrientes, além de ser muito saboroso.
Muitos pensam que o tomate é uma verdura, mas na verdade é uma fruta, de origem da América do Sul e que atualmente é cultivada em todo mundo. O tomate possui algumas variedades de espécies e pode ser encontrado em várias cores, porém a mais comum é o vermelho. Mas também pode ser encontrado nas cores verde, roxo e amarelo.
Os nutrientes do tomate
O suco de tomate e a fruta ao natural podem ser consumidos de diversas formas como saladas, sucos, além de servir como tempero e ser ingrediente essencial em muitas receitas. Além do sabor agradável o suco de tomate tem vários nutrientes e traz muitos benefícios à saúde, é um forte agente no combate ao excesso de peso, pois possui um baixo valor calórico e grande quantidade de água.

O suco de tomate ainda é muito rico em outros nutrientes como vitamina C, que além de ser uma importante aliada no combate às gripes, também possui nutrientes antioxidantes, ajudando assim na ação contra o envelhecimento, um tomate médio quando consumido cru tem cerca de 23 mg desta vitamina.
O suco de tomate também contém bastante vitamina A, que também um poderoso antioxidante e auxilia no crescimento do cabelo e ajuda no bom funcionamento do sistema imunológico.

Além disso, o suco de tomate também é muito rico em fibras, que são nutrientes que garantem um bom funcionamento do sistema digestivo, também tem bastante potássio, que ajuda na distribuição de água pelo corpo e no relaxamento do organismo. Mas a conservação desses nutrientes na fruta depende de seu preparo e dos ingredientes adicionados.

Benefícios do Suco de Tomate
A fruta é apreciada por muitas pessoas, mas suco de tomate não é um dos mais preferidos das pessoas, mas o que muitos não sabem é que o suco é um forte agente no combate ao excesso de peso, pois auxilia na digestão e causa uma sensação de saciedade prolongada é como é composto em grande parte por água, tem um baixíssimo teor calórico.

O suco de tomate também estimula a secreção gástrica e aumenta o fluxo de sangue, o que acelera o metabolismo e também ajuda no combate a obesidade e combate a prisão de ventre.
Nutrientes do Suco de Tomate
Suco de Tomate
Como Fazer Suco de Tomate
Além disso, o suco do tomate conserva vários de seus nutrientes, dentre os principais:
Potássio;
Magnésio;
Zinco;
Iodo;
Fósforo;
Ferro;
Vitamina A;
Vitamina C;
Licopeno.

Este último sendo um dos mais importantes, pois estudos comprovaram que o consumo desse nutriente está ligado à redução de risco de alguns tipos de câncer, dentre eles o de próstata que segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA) é o 2º tipo de câncer mais comum, atingindo cerca mais de 60 mil homens em 2012, entre estes 12 mil vítimas fatais.
O suco do tomate também é muito importante para a manutenção do sistema cardiovascular, estudos comprovaram que a ingestão de apenas 200 ml do suco por dia diminui as chances de desenvolver alguma doença cardíaca, a formação de coágulos sanguíneos e consequentemente torna os vasos mais fortes e tem apenas cerca de 30 calorias.

Porém a fruta tem que ser orgânica, ou seja, produzida sem agrotóxicos e similares. Este suco também é um diurético natural, pois é rico em água e estimula o metabolismo, além de possuir propriedades que são eficazes no tratamento de espinhas.
Porém é necessário tomar cuidado com a forma de preparo e com os ingredientes adicionados. Os sucos industrializados, por exemplo, contém ingredientes como sal, açúcar e conservantes, o que causa uma perda muito grande de nutriente. Devido a isso o mais indicado é o consumo do suco feito em casa e à base de frutas cultivadas organicamente.

______Aprenda a fazer um delicioso suco de Tomate. 

Escolha quatro tomates maduros; meia xícara de água gelada; sal a gosto; suco de um limão; algumas gotas de molho de pimenta a gosto; gelo a gosto e folhas de manjericão para finalizar.
Para preparar, lave e higienize bem os tomates. Corte em pedaços. Retire as sementes e bata no liquidificador com os demais ingredientes. Coe e sirva com gelo. Coloque uma folha de manjericão para enfeitar e dar um gosto especial ao suco.

LIMÃO CONGELADO 10.000 FORTE QUE A QUIMIOTERAPIA

Verdadeiramente interessante!
Ataíde Guerreiro....uma amiga minha da Universidade de Kirche tem um tumor no pulmão e na
anca. A irmã dela, que é enfermeira, enviou-lhe um e-mail sobre o
limão. Ela passou a beber limonada já desde há algum tempo, e os seus
tumores ficaram mais pequenos. O seu oncologista disse-lhe para
continuar.
Penso que esta espantosa descoberta é muito proveitosa para a nossa saúde.
Tudo o que nós precisamos, é... de um LIMÃO CONGELADO.
Muitos profissionais da restauração, já utilizam o limão inteiro, nada
é deitado fora.
Como podemos usar o limão inteiro sem nada desperdiçar?
imples... coloque um limão bem lavado no congelador do frigorífico.
Quando este estiver congelado, utilize o ralador de cozinha e rale o
limão inteiro (sem necessidade de o descascar), e polvilhe os seus
alimentos com este preparado.

Polvilhe as suas bebidas, gelados, sopas, cereais, massas, molhos,
arroz, sushi, peixe, whisky... a lista é interminável.

Todos os alimentos terão inesperadamente um sabor maravilhoso, algo
que talvez não tenha conhecido antes.

Provavelmente, até agora, você achava que só o sumo do limão tinha Vitamina C.

O limão completo introduz um novo sabor na comida. As cascas do limão
que até agora eram deitadas fora, contêm cinco a dez vezes mais
vitaminas do que o sumo.
Mas, a partir de agora, ao polvilhar o limão congelado (ralado) em
cima dos seus alimentos, pode obter ainda mais saúde. As cascas do
limão são saudáveis na medida em que destroem os elementos tóxicos do
corpo.
Congele um limão bem lavado e rale-o todos os dias por cima das suas
refeições e bebidas.
Esta é a chave mágica para tornar os seus alimentos mais saborosos e
você será mais saudável e viverá mais tempo.
Este é o segredo do limão que agora acaba de ser revelado.
É melhor conhecê-lo tarde do que nunca.
Os benefícios surpreendentes do limão:
O limão (citrus) é um fruto milagroso para matar as células cancerígenas.
É 10 000 vezes mais forte do que a quimioterapia.
Porque é que não sabíamos nada disto?
Porque existem laboratórios interessados em fazer uma versão
sintética, que lhes dará enormes lucros.
Você pode ajudar um amigo ao informá-lo que o sumo de limão é
vantajoso no tratamento do cancro.
O seu sabor é agradável e não provoca os efeitos secundários da quimioterapia.
Quantas pessoas morrem, enquanto este segredo é mantido para não pôr
em perigo os interesses milionários da indústria farmacêutica?
Como sabemos, o limoeiro é conhecido pela sua variedade de limões e 
limas. Você pode comer as frutas de diferentes maneiras: a polpa, o
sumo, preparação de bebidas, sorvetes, bolos, etc...
Apesar de um leque variado de benefícios do consumo do limão, o mais
interessante é o efeito que produz sobre os quistos e tumores.
O limão é uma solução comprovada para todas as variantes do cancro.
Ele é considerado também um espectro anti-microbiano contra infecções
bacterianas e fungos. É eficaz contra parasitas internos e vermes,
regula a pressão sanguínea quando é muito alta, é um antidepressivo
e combate o stress e os distúrbios nervosos.
Uma informação de um dos maiores fabricantes de medicamentos do
mundo, diz que após mais de 20 testes desde 1970, os resultados
revelaram que destrói as células malignas de 12 tipos de cancro,
incluindo o do cólon, da mama, da próstata, pulmão e pâncreas...
Os constituintes deste fruto são 10.000 vezes melhores do que o
produto Adriamycin, um medicamento utilizado no mundo inteiro como
quimioterapêutico para reduzir a velocidade do crescimento das células
cancerígenas.
E o mais surpreendente é: este tipo de terapia com o extracto do
limão, apenas destrói células cancerígenas malignas e não afecta as
células saudáveis.
Então, lave um limão, congele-o e rale a totalidade da fruta sobre os
seus alimentos, gelados e bebidas

O seu corpo agradecerá.


XAROPE DE CRAVO E HORTELÃ PARA GRIPE, TOSSE, BRONQUITE E INFLAMAÇÃO DE GARGANTA

INGREDIENTES :
12 folhas de hortelã 1 xícara de água 1 xícara de açúcar mascavo 5 cravos-da-índia 

MODO DE PREPARO
Ferva a água, desligue o fogo, coloque as folhas de hortelã e tampe a panela. Espere 10 minutos, coe e passe para outra panela. Acrescente açúcar na panela com o chá, misture e leve para ferver. Quando o açúcar dissolver completamente, desligue o fogo. Espere esfriar e coloque os cravos. Tome de 3 a 5 colheres (sopa) deste xarope por dia. Conserve na geladeira e, pouco antes de usar, ponha fora para esfriar.

XAROPE DE MARACUJA PARA COMBATER TOSSE, SINUSITE E BRONQUITE

Anote:
INGREDIENTES

2 maracujás grandes

1 xícara (chá) de açúcar mascavo

4 folhas de hortelã

MODO DE PREPARO

Tire a polpa dos maracujás.

Peneire de forma que fiquem apenas as sementes.

Misture as folhas de hortelã e as sementes de maracujá e leve tudo (incluindo o açúcar mascavo)ao fogo.

Vá mexendo com uma colher de pau até formar uma calda espessa.

Coloque em um vidro escuro e feche.

MODO DE USAR

As crianças devem tomar 1 colher (café) 3 vezes por dia

E os adultos, 1 colher (sopa) 3 vezes por dia.--> Quase todo mundo sabe que o maracujá é um excelente calmante natural.

Mas o poder medicinal dessa fruta vai muito mais além.

Ela também é anti-inflamatória e expectorante.

E essa ação expectorante, que faz com que o organismo 

elimine o excesso de muco/catarro, aparece reforçada na receita que vamos ensinar a seguir: o xarope de maracujá.

A receita também leva hortelã, que tem forte ação analgésica e descongestionante.


REMÉDIO ANTIGO QUE PODE CURAR ATÉ 100 DOENÇAS

Como se prepara o remédio de alho e vinho tinto para melhorar 
a saúde?
Levando em conta todas as qualidades do alho e do vinho tinto, podemos afirmar que este poderoso remédio é um grande aliado da saúde, capaz de limpar o sangue, fortalecer o sistema imunológico, eliminar o colesterol ruim, melhorar a saúde cardiovascular, prevenir doenças, melhorar a saúde da pele, combater infecções, entre outros.
É importante destacar, entre todos os seus benefícios, que ele também funciona como um potente anticancerígeno, pois ambos os ingredientes têm propriedades que podem prevenir e combater o câncer.
INGREDIENTES:
12 dentes de alho
1/2 litro de vinho tinto de boa qualidade
COMO FAZER?
Em primeiro lugar, você deve cortar cada um dos dentes de alho em quatro partes para, posteriormente, misturá-los com o meio litro de vinho tinto em um frasco de vidro.
O frasco deve ser muito bem fechado e guardado durante duas semanas, em um lugar da casa onde receba a luz do sol.
Durante estas duas semanas, deve-se agitar o frasco diariamente, duas ou três vezes ao dia.
Finalmente, depois de passado este período, deve-se coar o conteúdo do frasco e colocá-lo em outro recipiente ou garrafa escura. 
Deve-se mantê-lo assim e consumi-lo todos os dias.
DOSE DIÁRIA: 
tomar uma colher pequena desta bebida três vezes ao dia durante um mês seguido. 
O ideal é fazer uso deste remédio pelo menos 2 vezes por ano.

XAROPE DE ABACAXI COM GENGIBRE

Se acessos de tosse ocorrerem na hora de dormir, o incômodo atingirá não só o doente, mas também quem dorme com ele.
A receita que vamos ensinar costuma proporcionar um alívio imediato nesses casos.
Ela leva apenas três ingredientes: abacaxi, gengibre e mel.
O abacaxi é uma ótima fonte de vitamina C, que atua contra os radicais livres e aumenta a imunidade.
No abacaxi também encontramos a bromelina, uma enzima que combate a inflamações e ajuda na digestão.
O gengibre é um poderoso anti-inflamatório.
Ele também é um potente expectorante, ou seja, ele provoca a expulsão de secreções das vias respiratórias.
O uso do mel contra tosse é universal e data de muito tempo.
E a eficiência do mel contra tosse não é lenda.
A ciência já comprovou que ele ajuda a proteger a mucosa da garganta e, por isso, alivia a irritação.
Por exemplo, a Universidade de Amsterdã, na Holanda, isolou os componentes do mel com ação antibiótica e os testou contra vários tipos de bactéria resistentes aos antibióticos tradicionais.
O resultado mostrou que o néctar das abelhas é um poderoso exterminador de bactérias.
Receita de xarope de abacaxi e gengibre: excelente para tosse, gripe e bronquite?
INGREDIENTES
1 abacaxi médio

1 pedaço de gengibre equivalente a 1 colher e meia de sopa.

1 xícara de mel

MODO DE PREPARO
Descasque o abacaxi e corte em pedaços pequenos.

Leve o abacaxi ao fogo para uma rápida fervura (o abacaxi solta água, por isso não é preciso colocar nada).

Desligue o fogo e cubra o abacaxi com o mel.

Depois que esfriar, passe os pedaços de abacaxi na peneira e esprema para que saia todo o caldo.

A parte líquida da receita é o xarope.

Acrescente o gengibre ao xarope para finalizar a receita.

Deixe este medicamento caseiro na geladeira para melhor conservação.

Mas, quando for usá-lo, ponha-o fora do eletrodoméstico.

A dose recomendada são 4 a 6 colheres (sopa) por dia.

Por causa do mel, o xarope é contraindicado a diabéticos e a crianças com menos de 1 ano de idade.--> Uma das coisas mais chatas que existem é a tal da tosse.

E, quando é aquela incontrolável, aí é que é chato mesmo!

Mas pode ficar ainda pior, viu?

SUCO VERDE PARA DESINTOXICAR

Ingredientes:
1 folha de couve
1 maçã média com casca e sem sementes, cortada em pedaços
1 cenoura com casca, cortada em pedaços
1 punhado de salsinha
1 colher ( sopa ) de linhaça
Suco de 1/2 limão
1/2 copo de água de coco
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Beba sem coar.

COMO ALIVIAR UMA DOR DE GARGANTA

A dor de garganta é causada por uma lesão bacteriana, ou viral. Algumas dores de garganta estão associadas com o frio e desaparecem após um ou dois dias de repouso e medicação. Algumas dores de garganta são mais persistentes e são sintomas de infecções virais ou bacterianas, como a mononucleose ou infecção de garganta por estreptococos. Siga abaixo essa dica, para ter um excelente remédio caseiro para um procedimento de emergência.
Em um pote de vidro com tampa, misture fatias de limão, mel, (dê preferência ao mel orgânico) e gengibre fatiado. Tampe e coloque sobre refrigeração, vai formar uma geleia.
Sob refrigeração dura de 2-3 meses.
Para servir:
Em uma xícara de chá adicione uma colher de sopa dessa geleia e despeje água fervente. Espere esfriar um pouco antes de tomar.

SUCO DE MORANGO

 Antes de tudo, se você for preparar o suco da própria fruta ao invés da polpa congelada, é muito importante que você lave-os cuidadosamente e, após a lavagem, deixe-os de molho em água com sumo de limão ou vinagre durante 15 minutos para eliminar eventuais impurezas.

SUCO DE MORANGO
 Você vai precisar de: 2 xícaras de morangos; 2 colheres (sopa) de açúcar (ou adicione a gosto); 1 xícara de água bem gelada; 1 colher (sopa) de suco de limão (espremido na hora); se quiser, adicione gelo.
 Corte os morangos em fatias bem finas e pequenas. Coloque-os em um recipiente e jogue por sobre eles uma colher de sopa de açúcar.
 Leve o morango com açúcar à geladeira e deixe por duas horas. Este morango começará a liberar o seu suco.
 Em um liquidificador, bata os morangos juntamente com a água e com o suco de limão.
 Experimente para ver se o suco está bom ou se precisa de mais açúcar. Em caso afirmativo, adicione mais açúcar e bata mais um pouco.
 Sirva bem gelado.

XAROPE CONTRA A TOSSE E XAROPE PARA BRONQUITE CRÔNICA

Ingredientes
250 gramas de açúcar mascavo
1 litro de água
1 xícara (chá) de folhas frescas de guaco

.Modo de preparo
Derreta o açúcar e acrescente a água e as folhas de guaco. Ferva até formar uma calda.
Dicas:
Adultos devem tomar 1 colher (de sopa), três vezes ao dia. Para crianças, recomenda-se 1 colher (de sobremesa), também três vezes ao dia.


 XAROPE PARA BRONQUITE CRÔNICA
Você vai precisar de:
10 folhas de hortelã
2 talos de agrião
1 folha de guaco
1 colher (sopa) de gengibre ralado
1 colher (sopa) de mel
5 gotas de óleo de copaíba
2 copos de água

Modo de Preparo:
Primeiramente, coloque a água em uma panela de vidro, leve ao fogo e espere levantar fervura. Desligue o fogo, adicione o guaco, a hortelã,agrião, e o gengibre, tampe a panela e deixe em infusão por dez minutos.No liquidificador, bata o mel, o chá coado e o óleo de copaíba. Guarde o xarope em um recipiente com tampa.
Posologia
Tomar 2 colheres (sopa) do xarope pelo menos 3 vezes ao dia.
Cuidados
O xarope não deve ser consumido por diabéticos, grávida e lactante

AGUA DE QUIABO PARA DIABETE

Três jovens estudantes de Patos de Minas, viram como uma colega na escola se desmaiava devido a sua diabetes. Dedicados e bastante curiosos os três jovens passaram a pesquisar profundamente sobre a doença seus efeitos e como combate-la, até que chegaram ao conhecimento de que havia um alimento que é um forte aliado contra a doença. Esse alimento é o quiabo.
Então decidiram procurar uma maneira de implementar o quiabo no tratamento de pessoas com diabetes, foram atrás estudar, buscar fontes seguras e pedir apoio e acompanhamento de professores os três jovens inventores ( Letícia, Matheus e Welles, todos de 17 anos) acabaram encontrando uma maneira fácil e simples de implementar o quiabo no tratamento de diabéticos, o método desenvolvido foi a água de quiabo.
Receita de água de quiabo dos três jovens inventores de Patos de Minhas

ÁGUA DE QUIABO:
A receita é muito simples e caseira, consiste lavar bem o fruto (2 quiabos), cortar a pontinha e a cabeça do quiabo e em seguida cortar-lo ao meio de modo que fiquem 4 partes, feito isso coloque-os num copo de água e deixe repousar por 24 horas.
Depois e só retirar o quiabo e só beber a água, a composição concentra todos os componentes benéficos do quiabo e pode ser administrado uma vez ao dia.
A receita de água de quiabo vem ajudando muita gente a baixar consideravelmente a taxa de glicose, no entanto não é recomendável abandonar qualquer tratamento prescrito por seu medico.
Os três jovens inventores foi apresentado no programa da rede Globo, Caldeirão do Huck pelo apresentador Luciano Huck e o Sérgio Risola, diretor executivo do Centro de Inovação e o medico João Régis. Todos comentaram e aprovaram a descoberta.

fotos: divulgaçao

sábado, 16 de abril de 2016

BRIGADEIRO DE CAIPIRINHA

Aprenda a fazer brigadeiro de capirinha, álcool e chocolate, a mistura perfeita! Acompanhe o passo-a-passo!
Ingredientes
 395 g leite condensado
1 colher de sopa de manteiga com sal
50 ml de cachaça envelhecida
1 colher de sopa de essência de limão.
2 colheres de sopa de limão espremido
Açúcar cristal (tem um açucar especial que lembra o gelo trituradinho da caipirinha) com raspas de limão para decorar
Modo de preparo

Coloque o leite condensado em uma panela no fogo. Adicione a manteiga. Mexa sempre em fogo baixo até dar o ponto (desgrudar da panela).
Tirar do fogo e adicionar a cachaça leve de volta ao fogo e dar o ponto novamente.
Adicione o suco de limão e misture.
Colocar o preparo em uma placa untada e esperar esfriar. Untar as mãos com manteiga. Bolear. Passar no açúcar cristal com raspas de limão para decorar.

PUDIM DE CERVEJA

Pudim de cerveja – aprenda fazer essa delicia
Escrito por Dani Martini
Agora imagina um pudim de cerveja? O blog Homem na Cozinha preparou uma receita irresistível e fácil de fazer.
Ingredientes

1 litro de creme de leite fresco

1 garrafa de cerveja de trigo reduzida

5 colheres de sopa de açúcar

1 ½ pacote de gelatina incolor sem sabor

1 fava de baunilha sem sementes ou 2 colheres de chá de essência de baunilha
Modo de preparo

Leve a cerveja ao fogo baixo em uma panela grande e aguarde que reduza a aproximadamente 200ml. Reserve.

Em uma forma de pudim, queime o açúcar na boca do fogão até que ele fique na cor caramelo escuro (igual à da foto).

Dissolva a gelatina em 7 colheres de água gelada, adicionando a gelatina aos poucos, mexendo sem parar.

Junte os ingredientes em outra panela e leve ao fogo, mexendo sempre até “amornar” – Não deixe ferver.

Despeje esse conteúdo na forma untada e caramelizada até esfriar bem e levar à geladeira coberto com filme plástico por pelo menos 4 horas antes de servir.

Delicie-se



DANI MARTINI
Dani é autora e idealizadora do Blog AsBiritas

BRIGADEIRO DE CERVEJA PILSEN

Mendes encontrou a receita original do brigadeiro de cerveja quando fazia uma pesquisa na internet. Ele fez o teste e acabou modificando alguns detalhes. “Levando menos cerveja o sabor fica um pouco melhor. Você vai fazendo o teste dos sabores até atingir um meio termo, um perfil de sabor mais adequado ao paladar”, conta ele.
A receita utiliza a cerveja tipo Pilsen, a tradicional, bem clara. Mas, segundo Mendes, a pessoa pode escolher qualquer uma de sua preferência. Se a cerveja for a Malzbier, que é escura, doce e tem baixo teor alcoólico, o gosto do brigadeiro irá mudar. “Como ela é uma cerveja mais adocicada, você tem o perfil de sabor parecido com o doce de leite”, afirma o mixologista. Mendes ainda não fez testes com a cerveja preta, mas acredita que o gosto será diferente das outras. “É aquela cerveja mais amarga. Vai dar um sabor mais forte, mais marcante, um cereal torrado, um amendoim, algo parecido”, diz. Mendes afirma que o gosto do brigadeiro irá variar conforme o tipo de cerveja, a marca e o teor alcoólico. “Tem cervejas que têm um perfil mais suave e não vão acentuar tanto o sabor. Temos que destacar um sabor que vai lembrar a cerveja”, fala.
Segundo o mixologista, o brigadeiro de cerveja não fica com gosto muito forte de álcool. “Tem pouco gosto porque a cerveja que temos aqui no Brasil tem em torno de 5% de graduação alcoólica. No processo, em que você esquenta a cerveja, o álcool não evapora totalmente, mas evapora muito. Então, fica suave. Você sente mais o gosto da cevada mesmo”, explica. Segundo ele, qualquer pessoa pode comer o brigadeiro.
Brigadeiros feitos com a cerveja por pilsen
Receita
Serve dez porções de brigadeiro de colher
Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de cerveja de 300 ml
- 1 colher de sopa de manteiga
- Canela em pó
Modo de fazer:
1. Coloque a cerveja em uma panela e leve ao fogo baixo. Espere levantar a fervura da cerveja até perceber que o álcool evaporou.
2. Em outra panela, coloque a manteiga e deixe derreter.
3. Adicione o leite condensado na panela da manteiga. Misture bem até começar a soltar do fundo da panela.
4. Jogue a cerveja na panela onde está a manteiga e o leite condensado.
5. Mexa bem até ficar em ponto de brigadeiro.
6. Depois de pronto, coloque no recipiente, jogue a canela em pó em cima do brigadeiro e enrole com canela e açúcar.

BOLO DE FUBA CREMOSÃO

Essa receita conquista a todos, experimente!
Ingredientes
3 xícaras de açúcar
1 e 1/2 xícara de fubá
1 e 1/2 xícara de leite morno
2 colheres ( sopa ) de manteiga
2 colheres ( sopa ) de trigo
100 g de queijo parmesão ralado
100 g de coco ralado
3 ovos (claras sepadas batidas em neve)
1 colher (sopa) de fermento em pó (será o ultimo ingrediente a ser colocado)
Modo de preparo
Bata as claras em neve e reserve-as
Em uma batedeira misture o leite morno com a manteiga, bata um pouco e deixe esfriar
Depois de frio, com a batedeira ligada, coloque os outros ingredientes na seguinte ordem gemas, açúcar, fubá, trigo, queijo parmesão e o coco ralado
Bata por uns 5 minutos
Com a batedeira desligada, misture delicadamente as claras em neve e por último o fermento em pó
Unte uma forma com manteiga e polvilhe-a com trigo, coloque a massa
Leve ao forno médio (200°) pré-aquecido por 40 a 50 minutos (dependendo de cada tipo de forno)
Informaçães Adicionais
Nota: esse delicioso bolo é meio cremoso, mas não muito.
Rendimento:
8 porções
Tempo de preparo:
1:30 min


BOLO DE LIMÃO COM COCO

1 Xícara(s) Margarina 
1 e 1/2 Xícara(s) Açúcar 
4 Unidade(s) Gemas 
2 Xícara(s) Farinha de trigo 
1 Xícara(s) Amido de milho maizena® 
1 Colher(es) de sopa Fermento em pó 
1 Colher(es) de chá Raspas de limão 
1/2 Xícara(s) Leite de coco 
1/2 Xícara(s) Suco de limão 
4 Unidade(s) Claras em neve 
1 e 1/2 Xícara(s) Açúcar de confeiteiro 
1/2 Xícara(s) Leite de coco 
4 Colher(es) de sopa Coco ralado 
A gosto Margarina para untar 
A gosto Farinha de trigo para enfarinhar 
A gosto Raspas de limão 

MODO DE PREPARO
1.Unte e enfarinhe uma assadeira média (33 x 23 cm). Reserve.
2.Preaqueça o forno em temperatura média (180°c).
3.Bata na batedeira a margarina, o açúcar e as gemas por 3 minutos ou até que o creme fique fofo e esbranquiçado.
4.Acrescente a farinha, o amido de milho maizena®, o fermento e as raspas de limão, alternando com o leite de coco e o suco de limão.
5.Adicione as claras em neve, misturando delicadamente.
6.Coloque a massa na assadeira reservada e leve ao forno por 40 minutos ou até que um palito, depois de espetado na massa, saia limpo. Deixe amornar.
7.Em uma tigela, misture o açúcar de confeiteiro, o leite de coco e o coco ralado até ficar homogêneo.
8.Espalhe a cobertura sobre o bolo. Deixe secar e corte em losangos. Sirva em seguida. —

PÃO INTEGRAL DE LIQUIFICADOR

Alguns leitores que não têm problema com glúten, nem sentem a necessidade de evitá-lo, nos pedem sempre receita de pão integral.
Já faz algum tempo.
Mas nós não queríamos qualquer receita.
Queríamos uma receita fácil, prática e rápida, o que é essencial para o dia a dia corrido da maioria.
Foi aí que recebemos um “presente” de uma de nossas leitoras.
Este pão integral é tudo isso.
Feito no liquidificador e com ingredientes encontrados em qualquer mercadinho ou supermercado, ele é prático, rápido e fácil de fazer.
E o principal: é muito bom!
Não tem desculpa desta vez: você pode fazer em casa um ótimo pão integral sem nenhuma dificuldade!
Não acredita?
Então aprenda a receita e comprove:
INGREDIENTES
2 copos (200 mL) de farinha de trigo integral

1 copo (200 mL) de água morna

Meia colher (sopa) de sal

Meia colher (sopa) de açúcar

1 quarto (de um copo de 200 mL, ou seja, 50mL) de azeite extravirgem de oliva

1 colher (sopa) cheia de fermento seco para pão

1 colher (sopa) de linhaça (é opcional)

MODO DE PREPARO
Coloque no liquidificador os ingredientes, deixando o fermento e a farinha por último.
A farinha de trigo integral é para ser colocada aos poucos, com o liquidificador em funcionamento.
Coloque o fermento quando já tiver colocado metade da farinha.
Depois, prossiga colocando o restante da farinha.
Se o liquidificador tiver dificuldade de trabalhar no início, use uma colher de pau para ajudar a mexer os ingredientes.
Bata tudo muito bem.
A massa fica bem grudenta e mole, é normal.
Unte uma fôrma com azeite e farinha e despeje a massa nela.
O próximo passo é deixar a massa descansar em local quente por 20 minutos, cobrindo-a com um paninho levemente úmido.
Se estiver frio, aqueça o seu forno, desligue-o e coloque a massa dentro dele para descansar e crescer.
Finalizado o tempo de crescimento, é só levar ao forno médio preaquecido para assar.
O tempo de cozimento fica em torno de 30 minutos.

MINI BOLOS DE AVEIA E IOGURTE COM ABACAXI

Repleta de nutrientes poderosos para a saúde, essa sobremesa também agrada os paladares mais criteriosos. A sinergia alimentar envolvendo os ingredientes torna o sabor da iguaria único, em uma sublime combinação entre o doce e um leve toque "azedinho", por causa do abacaxi.

Outro grande e importantíssimo destaque dessa saborosa receita é ter muito pouca quantidade de colesterol. Por quase não conter gorduras em sua composição, ela é uma ótima escolha para pessoas hipertensas, por exemplo, que lutam para manter a pressão arterial equilibrada.

Acompanhe atentamente, abaixo, todas as orientações necessárias e o passo a passo do modo de preparo, com seus devidos ingredientes. Além de muito fácil de fazer, em apenas 1 hora você terá à disposição, pelo menos, 10 fartas porções! Experimente hoje mesmo em sua casa. Os mini bolos de aveia e iogurte com abacaxi são ideais para datas festivas, reuniões em família ou encontros casuais entre amigos!

Informações
Preparo: 1 hora
Dificuldade: fácil
Porções: 10 porções
Ingredientes
1 copo de iogurte natural integral Taeq
3 ovos orgânicos Taeq
3/4 xícara (chá) de açúcar mascavo
3/4 xícara (chá) de azeite extravirgem orgânico Taeq
1/4 xícara (chá) de sementes de linhaça dourada
1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1/4 xícara (chá) de farelo de aveia oat bran Taeq
1 colher (sopa) de fermento químico em pó
2 xícaras (chá) de abacaxi orgânico Taeq picado
3 cravos da índia
2 colheres (sopa) de mel silvestre orgânico Taeq
3 colheres (sopa) de coco ralado
Folhinhas de hortelã orgânica Taeq para decorar
Sua sobremesa também merece ser boa, bonita e saudável! Essa receita de mini bolos de aveia e iogurte com abacaxi é a opção que faltava para a sua refeição ficar deliciosamente completa, saborosa e amplamente nutritiva para você começar, da melhor forma, a mudar seus hábitos alimentares em busca de bem-estar e qualidade de vida.

Modo de preparo

Massa - Bata no liquidificador o iogurte, os ovos, o açúcar orgânico, o óleo de milho e a semente de linhaça. Transfira para uma tigela e misture a farinha de trigo, o farelo de aveia e o fermento em pó. Distribua a mistura em forminhas de bolos individuais e leve ao forno preaquecido por cerca de 20 minutos. Retire do forno espere esfriar e desinforme. Reserve.

Recheio e cobertura – Coloque em uma panela o abacaxi picado e leve ao fogo baixo cozinhando até amaciar. Junte os cravos, o açúcar orgânico e cozinhe para apurar. Por último acrescente o coco ralado, misture bem.

Montagem – Corte os bolinhos ao meio, recheie e cubra com uma porção do doce. Decore com hortelã.

10 MOLHOS INDISPENSÁVEIS PARA FAZER EM CASA

O KETCHUP
Ahhh... o ketchup... tem os que amam e os que não toleram! Podemos fazê-lo em casa menos doce e com mais gosto de tomate e mais saboroso.
Para uma versão rápida: pega-se extrato de tomate, vinagre, açúcar, sal e pimenta do reino e coloca-se num shaker, sacode-se e o colocamos na geladeira por algumas horas.
Para uma versão clássica: pega-se tomates frescos, bem maduros, tira-se as peles e sementes, depois os levamos a cozinhar lentamente colocando os temperos de nossa escolha (alho, cebola, louro, tomilho...). Em seguida, acrescentamos o vinagre e o açúcar, todos dois indispensáveis para a realização do ketchup. Deixa-se cozinhar em fogo lento por umas duas horas. Se você gostar do ketchup mais apimentado ou condimentado, não hesite em colocar uma colherinha de especiarias (curry, por exemplo) ou Tabasco. Aliás, existe um grande número de ketchups diferentes em supermercados, eles servem de inspiação para o nosso caseiro.

A MAIONEZE
A maionese é um clássico em matéria de molhos e, no entanto, não a fazemos nunca ou pelo menos, raramente. Ela é fácil de ser feita, não precisa nenhum toque de magia...
Para fazê-la é preciso bater bem as gemas com a mostarda, temperar com sal, pimenta do reino e um pouco de suco de limão (facultativo). Em seguida, você vai incorporar lentamente o óleo, batendo. A maionese está pronta quando sua consistência está bastante firme. Pode acompanhar carnes, ovos cozidos, sanduíches, salada de legumes, frango, camarões, enfim, tudo! E se você gostar de ketchup, você pode misturar uma colher de maionese e uma de ketchup e fazer um molho coquetel. Se gostar, coloque molho tipo Worcestershire (molho inglês) ou de Tabasco para condimentar um pouco mais... um molho que acompanha maravilhosamente camarões, carnes frias, hamburguer e dips de legumes.

O MOLHO BARBECUE
O molho barbecue ou BBQ é um molho famoso nos Estados Unidos. Um molho escuro, adocicado, de gosto defumado. Ele acompanha muito bem os grelhados, as salsichas e as fritas, mas também serve como marinada (uma costelinha marinada nele antes de ser assada, é tudo de bom...). Ele é ideal para acompanhar os Ribs, por exemplo, e as asinhas de frango mexicanas, assadas com ele e coentro... perfeitas... acompanhadas de uma sala da de abacates!

Para fazê-lo em casa, nada mais simples: refogar uma cebola batidinha em azeite durante 30 minutos, lentamente. Colocar um dente de alho amassado, um pimentão vermelho cortado finamente e todos os condimentos necessários: mel, concentrado de tomates, ketchup, molho Worcestershire (molho inglês), mostarda, sal, pimenta do reino e vinagre. Cozinhar por 5 minutos, mexendo sempre. Deixar esfriar e servir!

O MOLHO DE IOGURTE
O molho de iogurte é um molho leve que se personalisa de acordo com o gosto de cada um. Ótimo para temperar legumes crus, saladas, sanduíches mas também para molhar seus chips de legumes ou dips.
Para fazê-lo em casa: um pote de iogurte natural (clássico ou a 0%), uma colher (de café) de mostarda, uma colher (de café) de suco de limão, sal, pimenta do reino e uma cebolinha fresca picadinha, ou outra erva de sua preferência. Misture tudo muito bem e deixe descansar na geladeira por uma hora. Se você não tiver tempo de deixar repousar, não tem problema. Você pode também incrementá-lo com outros temperos a seu gosto. É um molho saudável e muito pessoal quanto aos temperos... Aproveite para usá-lo em suas saladas tornando-as ainda mais saudáveis!

O MOLHO BÉCHAMEL
O molho béchamel é um molho branco, quente preparado a partir de uma mistura de farinha e manteiga (roux), cozida com leite. A quantidade de manteiga e farinha deve ser igual e a quantidade de leite depende da consistência desejada do molho. Deixa-se engrossar lentamente em fogo baixo, mexendo sempre. Depois colocamos pimenta do reino (de preferência branca para um molho mais suave) e noz moscada (se gostar). Se quisermos um molho mais líquido basta acrescentar leite... Este molho é usado em muitos pratos, como lasanha, croque-monsieur, endívias com presunto, escondidinhos, gratinados e em muitos outros pratos... É um moho clássico, realmente simples de ser feito e básico para muitas receitas!

O MOLHO TÁRTARO
O molho tártaro é um molho bem condimentado, preparado à base de maionese. Colocamos nela um "bouquet garni" fresco, picadinho (cebolinha, salsa, estragão, cerefólio...), alcaparras e picles picados finamente. É um molho que acompanha muito bem peixes, grelhados e carnes vermelhas, e faz parte da série de molhos servidos com fondue bourguignonne (fondue de carne). Deve ser servido bem fresco, principalmente! 

O MOLHO DE PIMENTA EM GRÃOS
O moho de pimenta em grãos é o molho mais apreciado para acompanhar todas as carnes vermelhas: Tournedos, magret de canard (delícia!), picanha assada, rosbife, medalhão, filet chateaubriand...
Para prepará-lo: um caldo de carne (pode ser da carne que foi grelhada...), creme de leite (ou farinha torrada para engrossar), pimenta do reino em grãos (a verde é perfeita e a melhor...) e deixa-se cozinhar por alguns minutos. Podemos acrescentar vinho tinto ou conhaque no fim do cozimento, se quisermos dar um toque especial ao nosso molho, que deve ser servido quente.
Você pode variar as pimentas em grãos: verde, vermelha, prata ou branca. Este molho é simplesmente delicioso e fácil de ser feito! Experimente !

O MOLHO DE QUEIJO
O molho de queijo pode ser servido para acompanhar uma carne vermelha, peixe ou simplesmente doritos para o aperitivo, tudo depende do queijo escolhido. Por exemplo: para acompanhar os doritos, escolhemos um queijo tipo cheddar. Para a carne vermelha escolhemos um queijo mais forte como o Roquefort ou Gorgonzola. O molho de queijo também é ideal para acompanhar massas, legumes, como o brócolis ou couve-flor gratinados.
Para fazer este molho: derreter a mesma quantidade de manteiga e farinha numa panela, em seguida colocar um copo de leite, temperar e por fim o queijo de sua escolha, previamente ralado. Deixar fundir, mexer com um fouet e parar o cozimento quando a consistência do molho lhe agradar. Servir a seguir, bem quente.

O PESTO
O pesto é uma reparação à base de manjericão, azeite, alho, pinolis e parmesão ralado. É uma receita italiana, muito conhecida e apreciada em muitos países. Serve para temperar massas, nhoques, sopas e meso cakes, pizzas ou carpaccios. Existe até uma variante do pesto, o Pesto rosso (pesto vermelho), à base de tomates secos. Qualquer que seja o pesto que você prepare, você vai adorar em seus pratos do cotidiano, mas também em torradas para o aperitivo.
Você pode preparar um delicioso frango ao pesto, em menos de 10 minutos por exemplo. Refogue um pouco de cebola batida, em azeite, coloque seu bife de frango cortado em cubos, refogue bem tudo, acrescente o pesto e um pouco de creme de leite fresco. No momento de servir, coloque alguns tomates cerejas cortados ao meio e está pronto. Uma receita rápida e gostosa.
Existe também uma receita rápida de pão para aperitivo: fatiar um pão branco redondo sem ir até o fim, colocar o pesto, queijo ralado e passar no forno por 10 minutos. Obtem-se um gostoso e divertido "pão ouriço" para saborear... Simpático, não?

O MOLHO DE TOMATE
O molho de tomate é o molho ideal , perfeito para comer suas massas. A receita para se fazer em casa não é complicada, só exige um pouco de tempo, nada de impossível.
Para fazê-la basta tirar a pele e sementes de alguns tomates bem maduros e picá-los grosseiramente. Refogar uma cebola batida e alho amassado em azeite, acrescentar os tomates, um pouco de açúcar, temperos e ervas à sua escolha. Colocar sal, pimenta do reino e uma pitada de cravo em pó. Deixar cozinhar em fogo brando por 10 minutos, mexendo o tempo todo. Cobrir e deixar cozinhar em fogo baixíssimo por uma hora (mexa de vez em quando). Se você preferir um molho liso, sem pedacinhos de tomates, passe-o pelo coador, mas não pelo liquidificador (seu molho correria o risco de perder sua linda cor vermelha). Você pode fazer quantidade maior e congelar para usar quando precisar.

MOLHO BRANCO COM NOZES
INGREDIENTES
- 100 g de manteiga;
- 1 dente de alho;
- azeite a gosto;
- 1 cebola ralada;
- 1 sachê de caldo de galinha;
- 3 colheres (das de sopa) de farinha de trigo;
- 1 lata de creme de leite;
- 1 l de leite;
- 100 g de queijo fundido;
- noz moscada;
- nozes picadas a gosto.

PREPARAÇÃO:
ETAPA 1
Aqueça o azeite e frite o alho. Acrescente a manteiga e a cebola.
Misture o sachê de tempero à farinha.
Quando o líquido da cebola secar, acrescente a farinha e deixe dourar.
Retire do fogo e junte 1 xícara de leite. Desmanche a pasta de farinha. Acrescente o leite restante e torne a levar ao fogo até engrossar.
Quando já estiver quase no ponto, acrescente o queijo fundido e a noz moscada. Deixe encorpar.
Retire do fogo e junte o creme de leite e as nozes.

MOLHO DE MOSTARDA E MEL
 INGREDIENTES
1/2 cebola pequena
1/2 xícara (chá) de azeite de oliva
4 colheres (sopa) de mostarda de Dijon
3 colheres (sopa) de mel
1 colher (sopa) de gengibre picado

PREPARAÇÃO:
ETAPA 1
Descasque a cebola, pique-a e coloque, no copo do liquidificador. Junte o azeite de oliva, a mostarda, o mel e o gengibre. Bata por 1 minuto.
Sirva com carne assada.

fotos: divulgação
fonte:
http://www.receitas-sem-fronteiras.com/artigo-slideshow-964-12-10-molhos-indispensaveis-para-fazer-em-casa.htm#anchor

PASTA DE RICOTA

Ingredientes:
1 pacote de ricota (do tamanho de uma peça de queijo branco) 
3 colheres de maionese
3 colheres de requeijão
1 cebola roxa bem picada
1 pequeno maço de salsinha fresca picada(ou cebolinha) 
6 colheres de sopa de óleo de oliva
1/2 pimenta vermelha sem semente e picada 
Orégano a gosto
Sal marinho a gosto
Pimenta do reino moida na hora a gosto
Modo de preparo:
Em um pote médio - lembre-se de utilizar um pote que tenha tampa para você poder guardar a ricota que sobrar na geladeira - misture todos os ingredientes com a mão(menos o requeijão e a maionese,que vc mistura no final) de forma a ficar tudo bem uniforme. O segredo nessa receita é você ir acrescentando os temperos como sal, pimenta do reino e vinagre, gradativamente, sempre experimentando para ver se está salgado o suficiente, ou se estão muito apimentado, ou se o gosto do vinagre não está aparecendo. Acrescente, misture bem e experiemnte sempre e vá dosando conforme o seu gosto.

PASTA DE ATUM

Ingredientes
1 latinha de atum
2 colher (sopa) de maionese
2 colher (sopa) de requeijão
1 colher (sobremesa) de ketchup
1 cebola picada
salsa e cebolinha à gosto
temperos o quanto baste
Torradinhas
Preparo
Abra a lata de atum, escorra-o, e numa tigela, desfaça-o mais possivel com um garfo.
Misture todos o outros ingredientes.
Misture tudo muito bem.
Sirva a pasta de atum como aperitivo com torradinhas ou até bolachas de água e sal. 


PASTA DE LENTILHA COM NOZES

Ingredientes:
1 xícara e meia de lentilha cozida
1 xícara de nozes
1 cebola picada
3 dentes de alho picado
1 colher de sopa de molho shoyo
meia xícara de salsinha e cebolinha picada
azeite
sal a gosto
pimenta a gosto
Preparo:
Cozinhe a lentilha, escorra e guarde a água do cozimento.
Coloque as nozes no forno médio por 10 minutos. Enquanto isso, doure a cebola e o alho no azeite.
Bata no liquidificador ou processador, a lentilha cozida, as nozes, a cebola e o alho refogado, a salsinha e a cebolinha e o molho shoyo. Vá acrescentando a água do cozimento aos poucos até chegar à consistência desejada. Tempere com sal, pimenta e mais azeite a gosto. Sirva frio. Bom apetite!


PASTAS DE ERVAS FINAS

Ingredientes
1/2 xícara de chá de Qualy Light
3 ramos de Salsa picados
4 ramos de Tomilho picados
3 ramos de Alecrim picados
Sal a gosto
Pimenta-do-reino preta a gosto moída na hora
Como Fazer
Numa vasilha, misture a margarina e as ervas e tempere com sal e pimenta-do-reino.
Sirva com torradas de pão sírio.



quinta-feira, 14 de abril de 2016

SORVETE ITALIANO

Você tem que conferir essa receita de sorvete italiano.
Ingredientes
1 forma caramelizada
5 colheres de água
3 colheres de chocolate
Sorvete:
1 lata de leite condensado
2 xicaras de leite
3 gemas
3 claras
4 colheres de açúcar

Modo de preparo
Caramelize uma forma de pudim
Deixe esfriar para endurecer
Ferva 5 colheres de água com 3 colheres de chocolate e coloque na forma já caramelizada
Coloque em uma panela grande o leite condensado, o leite e as 3 gemas
Leve ao fogo mexendo sempre, até levantar fervura e reserve
Bata as 3 claras em neve, com as 4 colheres de açúcar
Para ficar bom, use a batedeira na velocidade máxima, use as claras em temperatura ambiente e acrescente o açúcar aos poucos durante o processo
Depois misture a clara em neve ao creme, quente mesmo
Misture com cuidado, mexendo devagar com a colher (sem bater)
Despeje tudo na forma e leve ao freezer ou congelador de um dia para outro

Só tire do freezer e desenforme na hora que for servir.