sábado, 21 de maio de 2016

CAKE POP

Ao envolver as crianças no preparo de pratos, é gerado um estímulo para desenvolver o interesse pela alimentação. A nutrição durante a infância, assim como em qualquer fase, deve ser equilibrada e variada. Não é preciso proibir os doces, afinal, eles proporcionam energia ao corpo e fazem parte de um contexto social no qual a criança também está inserida. O segredo é ficar atendo à quantidade que é consumida.
Então, para aproveitar o Dia das Crianças, que tal se divertir com os pequenos na cozinha? Apesar da sua origem americana, o cake pop tem conquistado as festas infantis, pela sua estética, praticidade e, claro, o sabor. O preparo do doce é muito simples, por isso, é uma ótima opção para deixar as crianças colocarem a mão na massa e se divertirem ajudando a fazê-lo. O cake pop pode ter diferentes sabores e decorações, basta fazer de acordo com sua preferência.
Você vai precisar de:
1 bolo de sua preferência;
1 lata de leite condensado (também pode ser brigadeiro ou doce de leite mole);
1 barra de 500g de chocolate meio amargo;
Confeitos de sua preferência;
30 palitos de churrasco ou de pirulito.
 Rendimento: aproximadamente 30 porções.
Modo de preparo:
Prepare um bolo do sabor que preferir e deixe esfriar.
Em um recipiente, esfarele o bolo e adicione aos poucos o leite condensado (ou outro ingrediente que preferir para umedecer), misturando até formar uma massa homogênea. Tome cuidado para não deixar muito molhado!
Pegue pequenas porções da massa e enrole com a mão para formar as bolinhas.
Leve ao congelador por 30 minutos para que fiquem mais consistentes.
Enquanto isso, derreta a barra de chocolate (em banho-maria ou no micro-ondas) e a mantenha em temperatura ambiente.
Após retirar do congelador, mergulhe apenas a pontinha do palito no chocolate e espete nas bolinhas, aproximadamente até a metade da circunferência.
Mergulhe as bolinhas no chocolate derretido e decore com os confeitos.
Leve à geladeira até a cobertura de chocolate endurecer.


Fácil e divertida, não é? Colocar as crianças para ajudar no preparo de receitas é uma atividade estimulante e que gera conhecimento, mas não se esqueça: com crianças na cozinha, o cuidado deve ser redobrado!


Sem comentários:

Enviar um comentário